Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

sábado, 13 de abril de 2013

VOLUNTARIADO E COMPROMETIMENTO.

Momentos importantes, nestes 26 anos de atuação na comunidade


A entidade ABrasOFFA, vem desenvolvendo ao longo dos anos, inúmeros projetos voltados para o Jovem , com o objetivo de desenvolver  suas habilidades e seus talentos.
Para isso, fazem parte do treinamento a organização e planejamento  de eventos nacionais e internacionais, receptivo em aeroportos, planejamento estratégico, elaboração de projetos sociais, noções de protocolo e cerimonial, plano de negócios, mediação de conflitos, relações interpessoais, comprometimento e responsabilidade, organização, trabalho em equipe, relações públicas, noções administrativos, desenvolvimento de mídias sociais, trabalhos comunitários, intercâmbios, geografia, história, diversidade cultural e muito mais.
Mais de 650 jovens já atuaram nos projetos da entidade e que ainda hoje, trabalham nas atividades voluntárias desenvolvidas pela ABrasOFFA como o Festival Internacional de Folclore do Brasil, o Circuito Brasil FestInFolk, os Intercâmbios, o Paz sem Fronteiras, a Rede de Jovens Voluntários pela Cultura de Paz, Paz na Ponta do Giz, Cursos de Capacitação, Território da Paz, Congresso Mundial da Paz  e Cultura Itinerante.
Muitos dos jovens que passaram pela entidade, hoje moram e  trabalham com projetos no exterior.
O penúltimo Presidente da entidade, Herbert Santo Lima, hoje mora e estuda em Londres e segundo ele, a entidade  ajudou muito no aprendizado e no  desenvolvimento de  projetos sociais, onde focou o seu Mestrado.
Outra voluntária que passou pela entidade, Imac  Borborema, atualmente morando na França, ainda trabalha para a entidade, desenvolvendo e atuando em projetos no exterior.
Muitos voluntários que moram no exterior ainda participam dos projetos da ABrasOFFA seja com pesquisas,indicações ou até tirando férias, para trabalhar nos projetos anuais.
A diferença na vida destes jovens, também se reflete na  trajetória da entidade , influenciando rumos e projetos voltados para a comunidade local.
O trabalho desenvolvido pela entidade junto a estes jovens, fez com que o comprometimento e a responsabilidade fizessem parte do seu mundo.
Por isso, quem foi amarelinho um dia, sempre será amarelinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário