Dia da Terra

A ABrasOFFA está realizando, as comemorações de 50 anos do Dia da Terra com diversas atividades espalhadas pelo Brasil e em alguns países pelo mundo.
Os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @abrasoffa_ong.

Sobre a ONG

ABrasOFFA – Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, com título OSCIP  -  Organização Sociedade Civil de Interesse Público - fundada em agosto de 1992.
Desenvolve projetos voltados à recuperação e preservação da Cultura, principalmente do Folclore e Artes Populares. Filiada e representante da IOV – Internationale Organisation für Volkskunst, com sede na Áustria e membro colaborador do CIOFF – Conselho Internacional de Festivais de Folclore.  Em 2005, os projetos: “Circuito BRASIL FEST IN FOLK  Festival Internacional de Folclore do Brasil®” e “Rede de Jovens Voluntários pela Cultura da Paz” receberam a Chancela Oficial Unesco. (www.abrasoffa.org.br )
No ano de 2006 e de 2008, a ABrasOFFA, foi a única entidade a representar o Brasil no Salão Internacional de Iniciativas pela Paz, em Paris-França. (www.decennie.org) . Em 2009 tem um dos seus projetos selecionados pela Petrobrás e Senac para patrocínio e apoio.

RESPONSABILIDADE DA ENTIDADE

A entidade ABrasOFFA se compromete em dar todo apoio ao jovem de qualquer classe social, encaminhando-o aos treinamentos adequados ministrados na própria entidade com os seus voluntários, aulas semanais de idiomas, história, geografia do Brasil e do Mundo, Primeiros socorros, folclore e tradições culturais, postura e outras realizadas por profissionais das áreas. As reuniões serão  quinzenais, para avaliação do jovem e para detectar as maiores necessidades a serem trabalhadas.
Após treinamento adequado, o jovem irá realizar uma viagem de intercâmbio no Brasil ou a um país da América do Sul ou Europa, onde ele irá mostrar o que aprendeu desde as nossas comidas típicas brasileiras, bebida típica e danças tradicionais além de estar apto a falar sobre o nosso País, dando aulas de conhecimento geral.
A entidade irá organizar a turnê junto a entidades oficiais e universidades do país a ser visitado, comunicando à nossa Embaixada Brasileira no exterior.
O jovem estará  uniformizado e terá um seguro saúde para a sua viagem.
A entidade acredita que sua principal ação social é a contribuição para a cultura junto aos jovens que se encontram na margem do acesso à educação de uma forma mais ampla, levando conhecimentos que não teriam em sala de aula.
Por isso, 50 % de nossos intercambistas são jovens da periferia ou de áreas mais carentes da região, possibilitando a inclusão social.

PROJETOS